Micropintura spot repair

MICROPINTURA E PINTURA AUTOMOTIVA


Técnica de restauração artesanal que corrige pequenas perfurações, riscos ou ralados.

Pequenos arranhões, descascados, batidas de pedra e demais desgastes na lataria do automóvel são uma dor de cabeça. Na momento de decidir e escolher como restaurar a pintura, surge uma dúvida: Qual a melhor forma de fazer a recuperação?

Lembre-se que quanto maior o tempo em que a região da lataria fica sem proteção, sem verniz e pintura, acabará provocando o aparecimento de ferrugem, pois a parte afetada fica exposto à chuva, à lavagem do corro, ou seja, em constante contato com umidade.

Micropintura técnica de restauração artesanal que corrige perfurações, riscos ou ralados.
Processo de Micropintura utilizado

Em nossa técnica de micropintura (Spot Repair) não é necessário repintura total da lataria. Preserva 100% a originalidade da pintura. Não é retoque.

A peça avariada, inicialmente, recebe o lixamento e é preparada onde saiu tinta. Após isso com a pistola de ar é aplicado tinta somente nessa área, mantendo a tinta original do veículo no restante da peça. O próximo passo é a aplicação de verniz na peça inteira para não ficarem manchas na peça.

A aplicação desse método exige máximo de cuidado e muita habilidade do pintor, para que a restauração seja realizada apenas no local afetado. A principal vantagem do método é em relação ao custo da restauração.

Este tipo de serviço é também o mais indicado para esses tipos de avarias, pois ele mantém a tinta original na peça e são eliminados todos os vestígios do ralado ou arranhado.

Não é "tapa risco"

O custo é mais baixo do que a pintura convencional. Porém nosso trabalho não deixa nenhuma marca, como deixados nos reparos feitos com a caneta pneumática ou aerógrafo, outros tipos de micropintura existentes no mercado, onde simplesmente faz um enchimento com a tinta da cor do carro onde foi riscado, disfarçando o risco e não o eliminando totalmente.

Pintura automotiva convencional

A outra alternativa é a pintura automotiva convencional, onde é repintada a peça inteira. Esse tipo de serviço tem diversas etapas. Primeiramente a lataria é recuperada e lixada (para que a lataria tenha aderência à tinta) e repintada posteriormente. Também, para que a nova pintura fique idêntica em relação à pintura original e protegida da ação do tempo, a peça repintada é envernizada inteiramente para não ficarem manchas e por fim o polimento.

É pequena a chance de ocorrer diferenças na cor, caso ocorrá ela será corrigida com polimento, que na verdade é eliminar uma camada de pintura. A pintura fica nova e recuperada completamente. Isso se o profissional que fará serviço for experiente, como os de nossa oficina de carros. Uma desvantagem da forma convencional é o tempo em que o condutor fica sem o carro, maior que em que nosso processo de micropintura.